nada a declarar

auto-historia

Autora, encenadora, actriz, produtora, investigadora, artista plástica e resistente.
Susana Vidal é licenciada em Belas Artes e fez o curso de Doutoramento em Artes na Universidade de Castilla-La Mancha, Cuenca. Estudou interpretação na Escola Superior de Arte Dramática e dança contemporânea no Centro andaluz de Dança de Sevilha. Foi bolseira Erasmo na Académia de Belas Artes de Bolonha e participou nos cursos de Interpretação do DAMS de Bolonha, Itália; foi bolseira de Intercampus (Ministério de Assuntos Exteriores de Espanha) no CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina, na área de artes cénicas; foi bolseira de Pós-graduação para aperfeiçoamento de artes cénicas da Junta de Andaluzia, Espanha.
Participou: curso de Interpretação e biomecânica do TNT de Sevilha, com a direcção de Ricardo Iniesta; no curso de verão “ Artes Cénicas em Espanha”da UCLM; Curso do Odin Theatre na Fundação Calouste Gulbenkian.

Desde 1997 reside e trabalha em Portugal. Como encenadora e actriz colaborou com várias estruturas de criação.
Participou em diferentes festivais nacionais e internacionais (Alemanha, França, Itália, Espanha, Brasil) e em eventos como a Peregrinação na Expo 98. 
Trabalhou como encenadora e directora artística/técnica do Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico(GTIST) entre os anos 2000 -2008.
Ganhou o Prémio a Melhor espectáculo do Fatal 2006 com  o espectáculo que encenou e escreveu para o GTIST,“Escândalo” a partir da obra de Pier Paolo Pasolini. Espectáculo que representou Portugal no Festival Studiobünhe de Colonia.
Como artista plástica realizou exposições em Itália, Espanha, Brasil. A ligação entre as artes plásticas e as artes cénicas é uma constante desde o início do seu trabalho de criação. 
Faz parte do grupo Sociedade Informal.